Notícias
Entrevista
Editorial
Video
Seniors Brasil
Home » News, Video

Djokovic supera Murray e conquista o bicampeonato em Doha

Enviado por - 7 de janeiro de 2017 – 16:15Nenhum Comentário
Foto: Reuters

Foto: Reuters

Doha/Catar – O sérvio Novak Djokovic, 2º do mundo, venceu neste sábado o britânico Andy Murray, número 1 do mundo, e conquistou o bicampeonato do ATP 250 de Doha.

O duelo que era muito aguardado, já que ambos escolheram o mesmo torneio para iniciar a temporada, Djokovic apesar do destempero, superou o britânico, ao marcar 2 sets a 1, parciais de 6/3, 5/7 e 6/4 em 2h53min.

Este foi o 36º duelo entre eles, e o sérvio marcou a 25ª vitória sobre o britânico que estava invicto a 28 jogos.

O jogo

O primeiro set mostrou o quanto ambos se conhecem dentro da quadra. O primeiro game demorou mais de sete minutos, quando finalmente o sérvio confirmou o serviço. Ambos continuaram mantendo seus serviços, até que no oitavo game, Murray que abriu 40/15, cometeu dois erros consecutivos. Djokovic aproveitou-se do descontrole do rival, conquistou uma quebra, e na sequencia sacou para fechar o set.

A perda do set, mexeu com a confiança do britânico, mesmo tentando manter a agressividade, ele não conseguia impor o seu ritmo, no sexto game, Murray teve a chance de quebra, mas não aproveitou.  No game seguinte, o britânico acabou tendo o serviço quebrado, e Djokovic ficou em condições de liquidar a fatura. Para espanto dos presentes, o sérvio passou a se irritar com os seus técnicos, a cada erro, ele aos berros ele se dirigia ao seu camarote, e isto minou a sua confiança. Murray salvou 3 match-points, até que se aproveitou de dois erros consecutivos do sérvio, abriu vantagem e na sequencia fechou o set, empatando a partida.

Abrindo o terceiro set, Murray teve muitas dificuldades logo no primeiro game, mas ao final conseguiu fechar. Cada um manteve seus serviços, até que no sétimo game, o britânico foi novamente quebrado, e Djokovic abriu 4/3. No game seguinte, o sérvio foi preciso, e colocou ainda mais pressão sobre Murray. No décimo game, Djokovic não deu chances, sacou bem, e ao final, fechou o set e comemorou de forma velada uma vitória importante diante do britânico que deve ser o seu maior rival da temporada 2017.

Luiz Fernandes

Deixe um comentário!

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter