Notícias
Entrevista
Editorial
Video
Seniors Brasil
Home » Notícias

Feijão e Verdasco buscam vaga nas quartas do Brasil Open

Enviado por - 11 de fevereiro de 2015 – 20:15Nenhum Comentário
Foto: Marcello Zambrana

Foto: Marcello Zambrana

Paulista encara Klizan, espanhol pega sérvio e mineiro joga contra dupla argentina

São Paulo – Único representante brasileiro na segunda rodada de simples do Brasil Open 2015, João ‘Feijão’ Souza busca a vaga nas quartas de final nesta quinta-feira (12). O paulista enfrenta o eslovaco Martin Klizan por volta das 21h, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, encerrando a rodada noturna, com transmissão ao vivo do Sportv e Bandsports.

“Estou confiante. Joguei um belo tênis na estreia. Fazia tempo que não me sentia tão bem na quadra e jogar em São Paulo também é sempre um prazer. Também tenho que saber a hora de chamar a torcida. Espero que eu possa usar essa energia para o lado positivo e que eles possam me dar cada vez mais força amanhã”, afirmou Feijão, que tentará passar da segunda fase do torneio pela primeira vez.

Responsável pela eliminação do paulista Thomaz Bellucci, Klizan fará um confronto inédito com Feijão. “É um jogo duro. Ele ganhou do Thomaz, com certeza vai estar muito confiante. É um jogador muito agressivo, completo. Treinamos juntos na Austrália, era quadra dura, mas ontem consegui dar uma olhada no jogo e ele é muito perigoso”, comentou Feijão.

Verdasco enfrenta sérvio em busca das quartas

Os jogos de quinta-feira começam às 12h30, com o colombiano Santiago Giraldo enfrentando o argentino Carlos Berlocq. Em seguida, o italiano Fabio Fognini estreia na competição diante do argentino Diego Schwartzman. Vindos do qualifying, o holandês Thiemo de Bakker e o italiano Luca Vanni disputam mais uma vaga nas quartas.

O espanhol Fernando Verdasco inicia a rodada noturna às 19h contra o sérvio Dusan Lajovic. “É um jogador que está jogando muito bem nas últimas semanas. Disputamos os mesmos torneios recentemente, Doha, Austrália e semana passada em Quito, onde ele perdeu para o Feliciano (López) em três sets. Será um jogo complicado, porque é um tenista que pega bem na bola. Tomara que eu faça um bom jogo para chegar às quartas de final”, analisou o cabeça de chave 7.

Melo e austríaco encaram dupla argentina

Na quadra 1, o mineiro Marcelo Melo tenta a vaga na semifinal da competição. O número 4 do mundo nas duplas e o austríaco Julian Knowle terão pela frente os argentinos Carlos Berlocq e Leonardo Mayer, não antes de 14h30. “Acho que tem grande chance de ser a dupla que vai jogar a Copa Davis. Eles vêm jogando vários torneios juntos. Enfrentamos os dois no US Open ano passado”, previu Melo.

Os dois primeiros classificados para as quartas de final de simples foram o argentino Leonardo Mayer e o uruguaio Pablo Cuevas. Após derrotar o espanhol Albert Ramos-Vinolas por 6/4 3/6 6/1, Mayer espera o vencedor do duelo entre Feijão e Klizan. Já Cuevas contou com o abandono do argentino Facundo Bagnis quando vencia por 5/1, devido a uma lesão no ombro esquerdo do oponente. O cabeça de chave 6 joga contra um espanhol, Nicolás Almagro ou Tommy Robredo.

Confira a programação de quinta-feira (12/fev):

Quadra central – 12h30
Santiago Giraldo (COL) vs. Carlos Berlocq (ARG)
Diego Schwartzman (ARG) vs. [3]Fabio Fognini (ITA)
[Q]Luca Vanni (ITA) vs. [Q]Thiemo de Bakker (HOL)
Não antes de 19h
Dusan Lajovic (SER) vs. [7]Fernando Verdasco (ESP)
[C]João Souza (BRA) vs. [8]Martin Klizan (SVK)

Quadra 1 – Não antes de 14h30
Carlos Berlocq/Leonardo Mayer (ARG) vs. [3]Julian Knowle (AUT)/Marcelo Melo (BRA)
Nicolas Barrientos/Santiago Giraldo (COL) vs. [2]Juan Sebastian Cabal/Robert Farah (COL)

DGW Comunicação – Daniela Giuntini

Deixe um comentário!

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter