Notícias
Entrevista
Editorial
Video
Seniors Brasil
Home » Banana Bowl

Brasil na final dos 16 anos do Banana Bowl

Enviado por - 10 de fevereiro de 2017 – 17:241 Comentário
Foto: Thiago Parmalat

Foto: Thiago Parmalat

Decisão acontece neste sábado pela manhã, no Recreio da Juventude

Caxias do Sul/RS – O Brasil estará presente na decisão dos 16 anos masculino do Banana Bowl, que está sendo realizado em Caxias do Sul. Nesta sexta-feira (09) o paulista Matheus Pucinelli venceu a semifinal contra o peruano Mateu Vereau, de virada, por 3/6/ 6/3 e 6/1, confirmando a condição de favorito ao título. Seu adversário na decisão será o cabeça 2, Luciano Tacchi, da Argentina, que passou por Emiliano Troche, do Uruguai, também de virada, por 4/6 6/0 e 6/3. A final acontece neste sábado, às 10h, em Caxias do Sul. O ingresso às quadras do Recreio da Juventude é gratuito, bastando a prévia identificação junto à portaria do clube.

Para chegar à final, Pucinelli, principal favorito da categoria, protagonizou uma verdadeira batalha de mais de duas horas, vencendo de virada o peruano Mateo Vereau, terceiro cabeça de chave. Ele começou nervoso e um pouco impaciente, perdendo o primeiro set. No set seguinte, conseguiu melhorar. “Entrei no jogo de verdade, fiz o que tinha que ser feito desde o começo. Estou feliz com o resultado e agora tenho que ir com tudo na final”, avaliou. Pucinelli é o único representante do país com chances de título nas chaves de simples dos 14 e 16 anos.

14 ANOS – A decisão da categoria 14 anos será entre o peruano Christopher Li e o venezuelano Francisco Lamas Villarroel. Li, cabeça de chave três, ganhou do equatoriano Álvaro Meza, principal favorito, por 6/4 e 7/6(2). Já Villarroel, segundo favorito, passou de virada, pelo peruano Rodrigo Montes de Oca, cabeça 4, parciais de 4/6, 6/0 e 6/4.

No feminino, a decisão da categoria 14 anos não teve surpresas. As duas melhores pré-classificadas no torneio estão na final. A peruana Daianne Hayashida, principal favorita, ganhou de virada, da boliviana Maria Castedo, cabeça de chave três, placar de 4/6, 7/5 e 6/2. A segunda favorita, a argentina Luna Morini, também conseguiu a virada diante da colombiana Mariana Velasquez, cabeça quatro, por 5/7, 6/2 e 6/3.

O Banana Bowl é o mais tradicional torneio da América do Sul. Em Caxias do Sul são realizadas as categorias dos 8 aos 16 anos. Os 18 anos acontece na Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma. O evento tem a realização da Federação Gaúcha de Tênis e do Recreio da Juventude, com patrocínio de CBT Correios, Unimed Nordeste-RS, Bitcom e Perfil Imóveis.

PROGRAMAÇÃO 14 E 16 ANOS – SÁBADO

QUADRA 1 – 16 ANOS
10h – Matheus Pucinelli (BRA) x Luciano Tacchi (ARG)

A seguir – Josefa Fernandez Moreno (CHI) x Jessica Plazas (COL)

QUADRA 6
10h – Christopher Li (PER) x Francisco Lamas Villarroel (VEN)

A seguir – Daianne Hayashida (PER) x Luana Morini (ARG)

De Zotti – Assessoria de Imprensa

1 Comentário »

Deixe um comentário!

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter