Notícias
Entrevista
Editorial
Video
Seniors Brasil
Home » Notícias

Zampieri marca quarta vitória consecutiva em Leon e avança às oitavas

Enviado por - 30 de março de 2016 – 18:20Nenhum Comentário
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Tenista do Centro de Formação e Rendimento bateu irlandês em sets diretos no México

Foram dez jogos em duas semanas, nove vitórias e somente uma derrota. Este é o retrospecto do tenista do Centro de Formação e Rendimento, CFR, Caio Zampieri (Kirschbaum/Just Line). Nesta quarta-feira, o qualifier paulista mais uma vez brilhou em quadra e marcou duplo 6/4 em cima do irlandês, 203º da ATP, James Mcgee, na primeira rodada da chave principal do ATP Challenger de US$ 75 mil +H, em Leon, no México, em quadras rápidas.

“Acho que venho me adaptando melhor às condições aqui em Leon, jogando em quadra rápida, com altura e estou mais confiante a cada vitória. Hoje comecei muito bem e meu adversário entrou mais devagar. Já abri 5-0 logo de cara, depois consegui me manter focado e tranquilo até o final. Acho que a calma foi o grande diferencial deste jogo”, explicou Zampieri, atual 356º do mundo, que saiu do quali e já venceu quatro partidas consecutivas em Leon. Semana passada, também veio do qualificatório, parando apenas nas quartas de final do ATP Challenger de San Luis Potosi.

Zampieri venceu hoje um tenista que possui um grande currículo. Mcgee já foi 146 do mundo e derrotou jogadores do top 100, como Paolo Lorenzi, Horacio Zeballos, Damir Dzumhur e Tim Smyczek. “Hoje foi um jogo muito complicado, contra um adversário que já teve importantes vitórias na carreira. O Caio (Zampieri) começou de maneira impecável, depois o adversário entrou em jogo. No segundo set, o Caio estava perdendo de 4-1 e ele conseguiu a virada”, falou Elson Longo, treinador do CFR.

“Acho que um dos motivos que está fazendo ele conseguir estes bons resultados, é que cada vez mais está conseguindo interpretar as situações difíceis e adversas que ocorrem dentro da partida ou mesmo dentro do circuito, de uma forma mais positiva. A partir do momento que o jogador consegue fazer isso, ele sofre muito menos, se diverte muito mais, fica num estado emocional muito melhor, mais ganhador e positivo. Também houve uma melhora técnica, estamos conseguindo organizar melhor o padrão de jogo do Caio. Sinto que ele sabe mais o que fazer em cada situação. Acho que isso está ajudando bastante ele a evoluir”, completou Elson.

Nas oitavas de final, o paulista ex-182 do mundo enfrenta o vencedor entre o qualifier argentino Agustin Velotti e o norte-americano, cabeça de chave 2, Taylor Fritz.

Renata Mendes Dias

 

Deixe um comentário!

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter