Notícias
Entrevista
Editorial
Video
Seniors Brasil
Home » Notícias

Igor Marcondes mantém favoritismo no Rendéz-Vous à Roland-Garros

Enviado por - 16 de abril de 2015 – 18:55Nenhum Comentário
Foto: Cristiano Andujar

Foto: Cristiano Andujar

Mesmo com chuva, a primeira rodada foi realizada no Paineiras do Morumby. Nesta sexta-feira serão disputadas as quartas de final. Os troféus dos campeões de Roland Garros “visitaram” pontos turísticos de São Paulo

São Paulo (SP) – Numa quinta-feira marcada pelo mau tempo e quadra pesada, o paulista Igor Marcondes marcou sua primeira vitória no “Rendez-Vous à Roland-Garros”, qualificatório nacional que apura dois candidatos à chave juvenil do Grand Slam francês. O canhoto de 17 anos derrotou o baiano Evaldo Neto, por 6/2 e 6/4, na quadra principal do clube Paineiras do Morumby. O torneio realizará as quartas de final masculinas e femininas a partir da 10 horas desta sexta-feira, com entrada gratuita ao público.

“Chuva sempre é um problema, porque atrapalha a sua programação, você nunca sabe quando realmente deve se aquecer para entrar em quadra”, explicou o número 66 do ranking mundial juvenil. “Não foi um jogo fácil, estreia tem uma tensão a mais e eu havia perdido para o Evaldo na única vez que nos enfrentamos. Precisei tomar cuidado com o forehand dele e atacar sempre o outro lado”.

Marcondes diz que ser o cabeça 1 não significa muita coisa. “Qualquer um pode ganhar o torneio, está muito equilibrado”. Ele também precisou de uma concentração extra para se adaptar às condições inéditas, já que pela primeira vez atuou numa partida com juiz de saque, juiz auxiliar de linha e seis pegadores de bola. “Foi uma coisa totalmente nova, fiz o máximo para não ficar nervoso”. Seu adversário sairá do duelo noturno entre o brasiliense Rafael Wagner e o paulista Renato Lima.

Nos demais jogos masculinos encerrados, dois catarinenses avançaram: Gabriel Dias superou o paulista Guilherme Scarpelli, por 6/1 e 6/0, e Luiz Fernando Faria ganhou do paulista Ighor Reis, por duplo 6/4. O paulista Lucas Koelle também está nas quartas, ao eliminar o conterrâneo Breno Borges, parciais de 6/2 e 6/0.

Feminino – As quartas de final femininas estão definidas e com apenas uma surpresa: a brasiliense Lara Soares surpreendeu a carioca e cabeça 4 Beatriz Leal, por 6/1 e 7/5, e enfrentará outra carioca, Maria Clara Silva, que superou a paranaense Vitoria Okuyama, 6/2, 3/6 e 6/0. Quem vencer pode encarar a principal inscrita, a paulista Sophia Chow. Ela começou sua campanha com duplo 6/0 sobre a paulista Juliana Seabra. Sua adversária será Rafaela Santos, responsável pela eliminação de Eduarda Ferreira, por 6/3 e 6/4.

Do outro lado da chave, a paranaense Gabriela Rezende confirmou a condição de cabeça 2 e tirou Camila Felizzola, por 6/2 e 6/1. Enfrentará agora a também paranaense Gabriela Araújo, que passou por Victoria Giannaccini, por 6/4 e 6/2. Já a paulista e cabeça 3 Erika Pereira ganhou de Júlia Suzuki, por 6/1 e 6/0, e jogará contra a paranaense Kathleen Percegona, que venceu Amanda Helminsky, por 6/2, 3/6 e 6/0.

Taças dos campeões de Roland Garros – As duas taças dos campeões de Roland-Garros, Copa dos Mosqueteiros e Copa Suzanne Lenglen, atração na quarta-feira (15), na abertura do torneio no Paineiras do Morumby, “visitaram”dois pontos turísticos de São Paulo. Logo cedo, as taças foram instaladas na avenida Paulista, em frente ao Masp, e depois foram para a Ponte Estaiada, na zona sul. O objetivo foi captar imagens e fotos para divulgar o torneio e a cidade.

À tarde, as taças seguiram para o Rio de Janeiro para novas imagens junto a pontos turísticos da Cidade Maravilhosa. No domingo, pela manhã, os troféus ficarão expostos ao público no Paineiras durante as finais do torneio.

Doro Jr

Deixe um comentário!

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter