Notícias
Entrevista
Editorial
Video
Seniors Brasil
Home » Editorial

Exemplos a serem seguidos

Enviado por - 14 de abril de 2017 – 21:37Nenhum Comentário
Foto: Divulgação/ATP Houston

Foto: Divulgação/ATP Houston

São Paulo/SP – Por dever de oficio, acompanho muitos eventos de tênis anualmente. Tenho a honra de fazer as três categorias possíveis no tênis, Juvenil, Profissional e o Seniors.

Tênis é um esporte maravilhoso, e se praticado corretamente, pode ser uma diversão para a vida toda. No juvenil, na sua grande maioria, o tenista tem o sonho de se tornar profissional, e já há alguns anos muitos destes jogadores pensam também  na possibilidade de cursar o College, principalmente nos EUA, onde um bom competidor pode ganhar bolsa integral em Universidades importantes, em diversos cursos.

No profissional, nem todos serão top 10, mas um bom competidor, pode amealhar bons valores ao final de uma carreira bem planejada. Cabe frisar que em nenhuma carreira que se escolha, exista uma garantia de sucesso, seja no esporte ou em qualquer outra atividade.

E chegamos ao Seniors. É considerado Seniors, todos que completem 35 anos de vida. Este é um Circuito fantástico, onde profissionais de várias atividades, se encontraram em eventos semanais e têm a oportunidade de disputar partidas com ex-juvenis, ex-profissionais e também muitos que jogam tênis amadoristicamente em seus clubes.

Mas tudo isto tem um início, e a ATP/WTA enxergou isto já há algum tempo. Nos grandes torneios, normalmente no domingo que antecede as competições, é realizado o Kids day, onde crianças descobrem o esporte e têm a oportunidade de bater bola com seus futuros ídolos.

Observo sempre os organizadores reclamarem do pouco número de inscritos em suas competições. O exemplo da ATP/WTA, guardadas as devidas proporções, deveriam ser seguidos em todos os eventos tenísticos, assim, estaríamos plantando um público praticante e porque não dizer consumidor para o futuro!

Luiz Fernandes

Deixe um comentário!

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter