Notícias
Entrevista
Editorial
Video
Seniors Brasil
Home » Notícias

Equipe do IT vence Croácia na estreia da Nations Cup em Barcelona

Enviado por - 23 de maio de 2012 – 18:16Nenhum Comentário

logo oficial

A equipe Instituto Tênis/Itaú estreou com vitória por 6×1 contra a Croácia na Nations Cup, competição sub-15 por equipes que está sendo disputada na Academia Sanchez-Casal, em Barcelona. O coordenador técnico de tênis feminino do IT Luiz Fabiano, que acompanha as tenistas Letícia Vidal e Julia Gomide na Espanha, comemorou o primeiro ponto do Brasil no torneio disputado em dois grupos de quatro países cada, onde todos jogam contra todos dentro do grupo e os primeiros colocados se enfrentam pelo título.

São sete jogos por confronto, duas simples femininas, duas simples masculinas, uma dupla masculina, uma feminina e uma mista. Na estreia de hoje, Letícia Vidal venceu a número 1 da Croácia Ivona Cudina por 6/2 1/6 6/2. Júlia Gomide perdeu para Marisa Ostoja por 1/6 6/4 6/2. No masculino, Orlando Luz ganhou de Josip Krstanovic por 6/3 6/2 e Gabriel Sidney fez o 3o ponto brasileiro com 6/3 4/6 6/4 em David Samardzija. Nas duplas, Luz/Sidney venceram Krstanovic/Samardzija por 9/1; Vidal Gomide ganharam de 8/4 de Cudina/Ostoja e na mista, Gomide/Luz fizeram 9/5 em Cudina/Samardzija.

Amanhã o Brasil enfrenta a Inglaterra. Completa o Grupo B a equipe convidada da Academia Sanchez-Casal. No Grupo A jogam Espanha, Ucrânia, França e Israel.

A equipe Instituto Tênis/Itaú foi para Barcelona uma semana antes e ficou treinando na própria academia.

Resultados:
Espanha 7×0 Israel
França 7×0 Ucrânia
Academia SC 7×0 Inglaterra
Brasil 6×1 Croácia
Letícia Vidal d. Ivona Cudina  6/2 1/6 6/2
Marisa Ostoja d. Júlia Gomide 1/6 6/4 6/2
Orlando Luz d. Josip Krstanovic  6/3 6/2
Gabriel Sidney d. David Samardzija 6/3 4/6 6/4
Luz/Sidney d. Krstanovic/Samardzija  9/1
Vidal Gomide d. Cudina/Ostoja 8/4
Gomide/Luz d. Cudina/Samardzija 9/5

Instituto Tênis –  Lia Benthien

Deixe um comentário!

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter