Notícias
Entrevista
Editorial
Video
Seniors Brasil
Home » Notícias

Stephens vence Venus na estreia em Roland Garros

Enviado por - 25 de maio de 2015 – 16:26Nenhum Comentário
Foto: FFT

Foto: FFT

Paris/França – A norte-americana Sloane Stephens, 40º do mundo, venceu nesta segunda-feira a sua compatriota Venus Williams em partida válida pela primeira rodada de Roland Garros.

Em partida que teve 1h29min de duração, Stephens, 22 anos, superou a 15ª do mundo, por 2 sets a 0, parciais de 7/6(5) e 6/1

“Eu assisti Venus jogar com Davenport na final de Wimbledon. Eu não sei que ano que era (2005), mas eu me lembro de vê-las na tv. É a minha memória mais antiga de assistir seu jogo”, declarou Stephens quando indagada se crescer vendo os jogos da ex-líder do ranking mundial na tv.

“Ela é uma grande jogadora e grande campeã. Obviamente, eu nunca a havia enfrentado em um jogo real. Então, não sabia se ela iria me chutar para fora da quadra, mas sabia que se fizesse meu jogo poderia ir bem”, completou Stephens.

Na próxima fase, Stephens vai encara a britânica Heather Watson, 45ª, que venceu a francesa Mathilde Johansson, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/5.

Este será o quinto duelo entre elas. Nos embates anteriores, a norte-americana saiu derrotada.

A italiana Sara Errani, 17ª, também avançou a segunda fase ao superar a norte-americana Alison Riske, por 2 sets a 1, parciais de 7/6(1), 2/6 e 6/0.

Na próxima fase, Errani vai medir forças com a alemã Carina Witthoeff, 56ª, que venceu a tcheca Katerina Siniakova, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/5.

Luiz Fernandes

Deixe um comentário!

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter