Notícias
Entrevista
Editorial
Video
Seniors Brasil
Home » Notícias

2ª Etapa do Circuito Nacional Infantojuvenil inicia nesta sexta-feira em Florianópolis

Enviado por - 18 de maio de 2017 – 17:53Nenhum Comentário
Foto: Rafael Coelho/CBT

Foto: Rafael Coelho/CBT

O torneio será disputado nas quadras da CBT/FCT e no LIC

Florianópolis (SC) – 18 de maio de 2017 – O Circuito Nacional Infantojuvenil de Tênis inicia nesta sexta-feira a sua segunda etapa em Florianópolis, Santa Catarina, a partir das 9h nas quadras rápidas da sede da Confederação Brasileira de Tênis e nas quadras de saibro do Lagoa Iate Clube. O torneio conta com a presença de 339 inscritos de 21 estados e abrange juvenis de 8 a 18 anos.

Nesta sexta-feira acontecem os jogos do Tennis Kids, com as categorias 8, 9, 10 e 11 anos com bolas e quadra específicas recomendadas pelo programa Tennis Play & Stay da Federação Internacional de Tênis (ITF) nas quadras da CBT/FCT e o qualifying das categorias 12 e 14 anos no LIC.

Para disputar a segunda etapa do circuito os tenistas jogaram as seletivas espalhadas pelo país. Elas aconteceram na terceira semana de abril nas cidades de Belém (PA), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Ponta Grossa (PR), Campo Grande (MS) e Aracajú (SE). “Esse é um torneio que valoriza a categoria de base do tênis brasileiro. Os principais atletas expoentes que fizeram a transição para o profissional há pouco disputaram o Circuito Infantojuvenil. Ele é muito importante para os juvenis”, salientou Rafael Westrupp, presidente da CBT.

A etapa de Florianópolis do Circuito Infantojuvenil tem representantes de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. “A FCT recebe mais uma vez uma etapa deste circuito tão importante para a categoria de base e em especial para os juvenis catarinenses que têm a oportunidade de jogar em casa”, finaliza Alexandre Farias, presidente da FCT. 

CBT – Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário!

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter