Notícias
Entrevista
Editorial
Video
Seniors Brasil
Home » Notícias

André Sá estreia com vitória em Roland Garros

Enviado por - 30 de maio de 2017 – 19:20Nenhum Comentário
Foto: David Kenas

Foto: David Kenas

Tenista radicado em Blumenau (SC) atua com o israelense Jonathan Erlich

André Sá (Elemidia/Phoods/Ferraz, Cicarelli & Passold Advogados/Centrium Ecosolys/Wilson/Fila), número 57 do mundo, estreou com o pé direito nesta terça-feira no torneio de Roland Garros, segundo Grand Slam do ano, disputado sobre o piso de saibro em Paris, na França.

O tenista radicado desde 2003 em Blumenau (SC) e o israelense Jonathan Erlich derrotaram o eslovaco Martin Klizan e o português João Sousa por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 7/5 e enfrentam pela segunda rodada o mexicano Santiago Gonzalez e o americano Donald Young: “Ótima estreia. Jogamos bem desde o começo. Sacamos bem e fomos decisivos na rede”, apontou André, campeão nesta temporada do Brasil Open, ATP 250 em São Paulo. André disputa Roland Garros pela 16ª vez.

O tenista de 40 anos possui 11 títulos em 29 finais com currículo de ter sido 17º do mundo na categoria com semifinal de Wimbledon em 2007 e duas quartas de final do US Open, a última no ano passado. Em simples fez quartas de Wimbledon em 2002 e alcançou o 55º lugar. Muito atuando nos bastidores, André já foi membro do Conselho dos Jogadores por três vezes onde atuou com Roger Federer.

Fabrizio Gallas

Deixe um comentário!

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter