Florianópolis (SC) – Nesta terça-feira a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) promoveu um evento para anunciar dois novos patrocínios, uma parceria com a prefeitura de Florianópolis e a renovação do Certificado Ouro, o mais alto nível, da Federação Internacional de Tênis (ITF) em seus projetos de capacitação.
Um dos novos patrocinadores é a marca de carros Peugeot, que já foi parceira da CBT anteriormente e volta a apoiar a entidade, reforçando seu envolvimento com o tênis. Também foi anunciada a Companion Sports como fornecedora oficial de material esportivo.
Além disso, houve também a assinatura de uma renovação do convênio entre a prefeitura de Florianópolis e a Sede da Federação Catarinense de Tênis (FCT), incluindo a CBT como parte. O contrato de cinco anos consolida a entidade que comanda o tênis brasileiro em Santa Catarina.
Também fui anunciado a renovação pela segunda vez consecutiva do Certificado Ouro para o Departamento de Capacitação da Confederação. Atualmente são 16 os países com este nível e destes o Brasil é o único sul-americano com a renovação garantida. “O objetivo desse programa é assegurar a formação de treinadores nos requisitos estabelecidos pela ITF”, explica César Kist, coordenador do departamento de capacitação.
“Esse departamento de capacitação, que começou em 2005 e é conduzido pelo César Kist, tem mais de 6 mil professores, foi o responsável pela capacitação de mais de 6 mil professores em todos os estados do Brasil, mostrando sua capilaridade”, complementou o presidente da CBT Rafael Westrupp.