Notícias
Entrevista
Editorial
Video
Seniors Brasil
Home » News

Nasce um monstro!

Enviado por - 21 de maio de 2017 – 12:50Nenhum Comentário
Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Roma/Itália – O jovem alemão Alexander Zverev, 20 anos, 17º do mundo, precisou de 1h21min neste domingo para vencer o sérvio Novak Djokovic, 2º, na decisão do ATP 1000 de Roma.

Em uma partida que chegou próximo da perfeição, Zverev que durante o jogo não teve um único susto diante do sérvio que já liderou o ranking mundial,  o alemão mostrou superioridade ao marcar 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3.

Zverev levou Djokovic literalmente a loucura. No segundo set, o sérvio foi advertido pelo árbitro de cadeira, por ter pronunciado um palavrão, após um “winner” do rival.

Este é o primeiro título ATP 1000 de Zverev, que com os pontos conquistados na competição, na próxima semana, quando o novo ranking for publicado, entrará pela primeira vez entre os 10 melhores do mundo.

O jogo

Zverev não poderia começar melhor a partida, logo no primeiro game, ele quebrou o serviço do sérvio. Com o domínio dos pontos, ele manteve suas bolas muito próximas da linha, e com um backhand eficiente não deixou o sérvio atacar.

O vento atrapalhou mais o sérvio, que além de não conseguir acompanhar o ritmo imposto pelo jovem rival, já demonstrava insatisfação com o placar adverso. O domínio de Zverev foi tão grande, que ele só perdeu seis pontos em seus games de serviço.

Quando o segundo set começou, Djokovic já não conseguia manter o foco no jogo. No terceiro game, Zverev quebrou novamente o serviço do sérvio que descontrolado, foi advertido pelo árbitro de cadeira, por ter falado um palavrão. Em vantagem, o alemão podia arriscar, enquanto o sérvio tentava achar uma brecha para sobreviver.

Com atitude de campeão, Zverev não falhou e ao final fechou em 6/3 e comemorou o seu primeiro título ATP 1000.

Luiz Fernandes

Deixe um comentário!

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter