Notícias
Entrevista
Editorial
Video
Seniors Brasil
Home » Notícias

Ecco São Léo Open de Tênis movimentará a cidade

Enviado por - 25 de junho de 2012 – 10:06Nenhum Comentário

Foto: Charles Dias/Divulgação

Prefeitura destaca a importância do evento para São Leopoldo

São Leopoldo/RS – A divulgação da cidade em nível internacional, e a movimentação esportiva, cultural, turística e comercial proporcionada pela Copa Ecco Interiores São Léo Open de Tênis, são alguns dos fatores positivos relacionados pelo prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi.

O torneio, que terá a sua data confirmada nas próximas semanas, é um dos mais importantes do calendário tenístico brasileiro, contando pontos para o ranking mundial e atraindo para a cidade os melhores jogadores brasileiros, além de atletas de vários países. “São Leopoldo está em um novo patamar. O Tecnosinos, assim como a vinda da Hyundai, projetaram o nome da cidade no mundo. Estamos no mapa do desenvolvimento e da tecnologia mundial. Temos dezenas de empresas do exterior instaladas no município. O São Leo Open vem ao encontro disso, além de movimentar a economia local e de divulgar o nome da cidade”, lembra o prefeito, que durante os seus dois mandatos sempre fez questão de apoiar as iniciativas esportivas. “Marcamos nossa administração também pelo investimento pesado em esporte. Criamos uma secretaria específica para a área, que elabora projetos para crianças, jovens, adultos e idosos. Esporte educa, esporte distrai, integra pessoas, aumenta a autoestima, é saúde. O São Leo Open se insere nesse contexto de educação, entretenimento e saúde”, completa Vanazzi.

A Copa Ecco Interiores é um torneio da série Challenger que oferecerá premiação de US$ 35 mil, contando pontos como um evento de US$ 50 mil por oferecer hospedagem aos jogadores da chave principal. Criado em 2003, o torneio tem como atual campeão o argentino Leonardo Mayer. O evento já tem o patrocínio confirmado da Ecco Interiores, Prefeitura Municipal de São Leopoldo e Semae – Serviço Municipal de Água e Esgotos de São Leopoldo. A realização é da ALEC (Associação Leopoldense de Esporte e Cultura) e Quadra Eventos. Os órgãos oficiais do evento são ATP – Associação dos Tenistas Profissionais, CBT – Confederação Brasileira de Tênis e FGT – Federação Gaúcha de Tênis.

De Zotti Comunicações

Deixe um comentário!

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter