Notícias
Entrevista
Editorial
Video
Seniors Brasil
Home » Notícias

Brasileirão Infanto-Juvenil conhece campeões neste sábado em Uberlândia

Enviado por - 17 de julho de 2015 – 19:16Nenhum Comentário
Foto: Cristiano Andujar

Foto: Cristiano Andujar

Ingrid Martins e Isabella Camargo duelam por vaga no quali do Brasil Tennis Cup. Marcondes e Sidney jogam pelo título masculino do sub-23 anos no Praia Clube

Uberlândia (MG) – O Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil conheceu nesta sexta-feira todos os finalistas das categorias 12, 14, 16 e sub-23 anos masculino e feminino no Praia Clube de Uberlândia, com tenista de doze estados buscando o título de simples. As finais acontecem neste sábado, a partir das 9h.

Em busca de vaga no qualifying do WTA Brasil Tennis Cup, a carioca Ingrid Martins e a mato-grossense Isabella Camargo vão duelar na final da categoria sub-23 anos feminino. Nesta sexta, Ingrid venceu a semifinal contra a mineira Ana Resende, com parciais de 6/2 6/2, enquanto Isabella venceu a carioca Maria Clara Silva com 6/4 6/2.

“Vim procurando pensar jogo a jogo, é claro que eu quero ganhar esse torneio para participar de Floripa, que seria uma grande oportunidade, mas amanhã é mais um jogo e vai ser duro contra a Isabella, que eu já joguei várias vezes quando eu tinha 12 anos. Estou confiante, vou seguir agressiva e procurar a vitória”, afirma Ingrid Martins.

“Foi muito duro para chegar a esta final. Tive três jogos duros, ontem ganhei um jogo que estava quase perdido, mas estou muito contente porque me preparei muito para isso, pensando o tempo todo neste torneio e estou muito ansiosa para a final amanhã e para conseguir meu principal objetivo que é entrar no WTA”, afirma Isabella Camargo.

A final da categoria sub-23 anos masculino reunirá dois tenistas que passaram o ano disputando torneios ITF na América do Sul e na Europa, o paulista Igor Marcondes e o paranaense Gabriel Sidney.

Sidney venceu o brasiliense Rafael Wagner por 6/3 6/4 na semifinal, enquanto Marcondes derrotou o paulista Asdrubal Gobernate Neto com parciais de 6/2 6/0. Sidney e Marcondes buscam o primeiro título do Brasileirão.

“É a primeira final e também o meu primeiro Brasileirão. Nunca tinha jogado e consegui jogar bem esses dias, fazer bons jogos, vim treinando bastante, meu primeiro ponto eu consegui em Itajaí e vim confiante para chegar bem aqui e conseguir fazer uma final”, afirma Igor, que neste ano foi vice-campeão do Banana Bowl.

“Já estou há quase duas semanas jogando aqui em Uberlândia e estou me sentindo bem, gosto muito de jogar aqui, acho que na 14 ou 12 eu fui campeão do Circuito Correios aqui, me sinto bem confortável em jogar aqui e estou sentindo bem o meu jogo para a final de amanhã”, afirma Gabriel.

A categoria 16 anos teve surpresas tanto na chave masculina quanto na feminina em Uberlândia. Na feminina, a gaúcha Laura Wayerbacher, de 14 anos, surpreendeu a paranaense Nathalia Gasparin, cabeça de chave 1, com duplo 7/5. Ela enfrentará a paulista Marcelle Cirino, que venceu na semifinal a paranaense Luisa Welter por 6/1 6/2.

“Foi muito legal, exatamente por ter ganhado da Nathalia. Foi um jogo super duro, uma menina que joga muito bem e isso valoriza, mais ainda em um torneio que é muito importante, se não o mais importante do ano todo”, comemorou Laura.

“É um torneio sempre muito duro. No ano passado eu não consegui participar e estou muito feliz que este ano eu consegui voltar a jogar, hoje ganhei de uma menina que tirou uma das melhores do circuito que é a Vitória (Okuyama). Estou jogando bem, confiante e amanhã jogo com a Laura, uma menina mais nova e vou me preparar bastante para ganhar meu primeiro trofeu de 16 anos”, afirma Marcelle.

Vindo do qualifying, o goiano Armando Ferreira emplacou nesta sexta-feira a nona vitória consecutiva para chegar à final da categoria 16 anos masculino contra o cabeça de chave 1, o carioca Christian Oliveira.

Armando venceu na semifinal o paulista Breno Pereira por 2 sets a 1, com parciais de 1/6 6/3 6/0, enquanto Christian derrotou o paulista Rafael Tosetto por 2 sets a 0, com 6/2 7/5.

“Eu vinha trabalhando duro, fiz uma sequência boa de treinos, de preparação, não estava em uma fase muito boa, mas com essa preparação consegui evoluir meu nível de tênis e o principal foi conseguir manter a cabeça muito forte”, afirma Armando.

“Treinei muito para estar aqui, acho que joguei muito bem, cheguei preparado, ganhei jogos bons com garotos bons, fiz o melhor que pude e estou aqui na final”, finalizou Christian.

A final de 14 anos masculino será disputada entre o cearense Jackson Xavier e o baiano Natan Rodrigues. Jackson venceu a semifinal contra o goiano Carlos Oliveira por 6/1 6/2, enquanto Natan derrotou o paulista Matheus Queiroz por 7/6(5) 7/5.

Na decisão de 14 anos feminino, a brasiliense Luiza Fullana também surpreendeu vindo do quali para disputar o título contra a paulista Alexandra Silva. Luiza venceu a goiana Nalanda Silva de virada, com 0/6 6/1 6/1, enquanto Alexandra superou a mineira Ana Flavia Rodrigues com 6/4 3/6 6/2.

O catarinense Pedro Boscardin Dias e o mineiro João Loureiro decidem o título da categoria 12 anos masculino. Pedro venceu na semifinal o mato-grossense Richard Gama por 6/4 6/0, enquanto João superou o paulista Victor Bini por 7/5 6/1.

A goiana Lorena Cardoso e a paulista Camilla Bossi duelam pelo título na categoria 12 anos feminino. Lorena venceu a paulista Ana Candiotto por 6/3 6/4, enquanto Camilla venceu de virada a paulista Juliana Munhoz com 5/7 6/1 6/3.

As campeãs de duplas femininas também foram conhecidas nesta sexta-feira. As duplas masculinas terão os campeões definidos neste sábado, após as finais e a premiação de simples.

Finais de duplas femininas:
12F: Camilla Bossi (SP)/Lorena Cardoso (GO) d. Juliana Munhoz (SP)/Julia Moraes (DF), 6/1 6/1
14F: Gabriela Herwig (RS)/Alexandra Silva (SP) d. Maria Menezes (BA)/Ana Rodrigues (MG), 4/6 6/4 10-7
16F: Nathalia Gasparin (PR)/Vitoria Okuyama (PR) d. Marcelle Cirino (SP)/Georgia Gulin (PR), 6/7(6) 7/6(9) 10-8
23F: Isabella Camargo (MG)/Maria Silva (RJ) d. Ingrid Martins (RJ)/Erika Pereira (SP), 6/7(4) 6/1 10-8

Confira abaixo a programação deste sábado:
Finais de simples, às 9h
12M: Pedro Dias (SC) vs João Loureiro (MG)
12F: Lorena Cardoso (GO) vs Camilla Bossi (SP)
14M: Jackson Xavier (CE) vs Natan Rodrigues (BA)
14F: Luiza Fullana (DF) vs Alexandra Silva (SP)
16M: Christian Oliveira (RJ) vs Armando Ferreira (GO)
16F: Laura Wayerbacher (RS) vs Marcelle Cirino (SP)
23M: Gabriel Sidney (PR) vs Igor Marcondes (SP)
23F: Ingrid Martins (RJ) vs Isabella Camargo (MG)

Finais de duplas, 12h30
12M: João Loureiro (MG)/Pedro Dias (SC) vs Richard Gama (MT)/Gabriel Santos (SP)
14M: Natan Rodrigues (BA)/Alec Lichter (MG) vs Rai Araujo (SP)/Guilherme Toresan (RS)
16M: Charles Junior (DF)/Christian Oliveira (RJ) vs Lucca Baptista (RS)/Armando Ferreia (GO)
23M: Gabriel Sidney (PR)/Luiz Faria (SC) vs Felipe Alves (SP)/Igor Marcondes (SP)

Fonte: CBT – Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário!

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter