Notícias
Entrevista
Editorial
Video
Seniors Brasil
Home » News

Federer vence Djokovic e conquista o penta em Cincinnati

Enviado por - 19 de agosto de 2012 – 14:58Nenhum Comentário

Foto: Getty Images

Cincinnati/EUA – O suíço Roger Federer venceu na tarde deste domingo o sérvio Novak Djokovic e conquistou pela quinta vez o título do ATP 1000 de Cincinnati.

Federer que lidera o ranking mundial superou o vice-líder ao marcar 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 7/6(7) em 1h20min de jogo.

Este foi o 28º duelo entre eles e o suíço marcou a 16ª vitória diante do sérvio.

Federer agora tem 76 títulos no circuito mundial.

Ambos agora se preparam para o US Open que começa em 27 de agosto. Djokovic defenderá o título, já Federer tentará conquistar o torneio pela sexta vez.

O jogo

O primeiro set foi um massacre. Pressionando o adversário desde o primeiro ponto, Federer foi perfeito. Não deixou o sérvio respirar. Com 13 winners ele não deu chances e após apenas 0h20min marcou inapeláveis 6/0.

O segundo set começou igual. Federer pressionou Djokovic desde o inicio, só que desta vez o sérvio conseguiu encaixar seus golpes. Mesmo as duras penas o vice-líder do ranking mundial conseguiu manter seus serviços e a decisão para o tie-break. No desempate Federer abriu vantagem, abriu 3/2, mas Djokovic deu o troco e empatou em 3/3. A igualdade permaneceu até o 15º ponto, quando o suíço mais uma vez conquistou um mini-break e fechou em 9/7 e fechou o jogo.

Luiz Fernandes

Deixe um comentário!

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter