Notícias
Entrevista
Editorial
Video
Seniors Brasil
Home » Notícias

Gillette Federer Tour traz o melhor do tênis mundial para São Paulo

Enviado por - 27 de agosto de 2012 – 10:181 Comentário

Foto: Divulgação/Gillette

Roger Federer, Thomaz Bellucci, Jo-Wilfried Tsonga, Victoria Azarenka, Maria Sharapova, Serena Williams, Caroline Wozniacki, Bob e Mike Bryan, Marcelo Melo e Bruno Soares são os convidados por Gillette para jogarem no Brasil em dezembro

São Paulo/SP – Gillette, marca da P&G que tem tradição em marketing esportivo, e a Koch Tavares anunciam, nesta segunda-feira, dia 27 de agosto, São Paulo como cidade-sede do Gillette Federer Tour, evento que reunirá na capital paulistana o melhor do tênis mundial, de 6 a 8 de dezembro, no Ginásio do Ibirapuera – dentro do Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães.

O Gillette Federer Tour traz, pela primeira vez ao Brasil, o maior tenista de todos os tempos, Roger Federer, atual número 1 do mundo. O suíço fará jogos-exibição nos dias 6 e 8 de dezembro, contra, respectivamente, Thomaz Bellucci – número um do Brasil -, e o francês Jo-Wilfried Tsonga, sexto melhor do mundo na atualidade.

A Gillette surpreende os consumidores e também anuncia a vinda do melhor do tênis feminino mundial para o país com jogos entre a russa Maria Sharapova, terceira melhor do planeta, e a dinamarquesa Caroline Wozniacki, nona tenista no ranking da WTA, e entre a bielorussa Victoria Azarenka, número 1 do mundo, e a norte-americana Serena Williams, quarta do ranking. As quatro jogadoras, além de já terem sido líderes do ranking mundial, estão entre as maiores personalidades do esporte na atualidade.

Mas a programação não para por aí. O Gillette Federer Tour também trará a São Paulo os irmãos Bob e Mike Bryan, dupla mais vitoriosa da história do tênis, e a parceria brasileira da Copa Davis, formada por Bruno Soares e Marcelo Melo.

“Gillette é uma marca de produtos de alta performance, por isso apoia e incentiva atletas de alta performance”, explica José Cirilo, diretor de Marketing de Gillette. “Queremos promover e estimular o esporte no Brasil, trazendo a São Paulo Roger Federer e o melhor do tênis mundial para um evento sem precedentes no país. Nosso desejo é que os brasileiros assistam, apreciem e se inspirem nesses grandes esportistas”, conta.

Maior tenista da história, Federer aproveitou a chance para falar sobre a expectativa em jogar pela primeira vez em solo brasileiro. “Já joguei em mais de 40 países em toda a minha carreira, mas esta será a primeira vez que terei a oportunidade de jogar no Brasil. Estou ansioso em conhecer São Paulo e espero que todos possam desfrutar desse grande evento”, declarou o atual número um do mundo.

Outro que também elogiou a iniciativa foi Bellucci, que jogará contra Federer no primeiro dia da turnê. “É muito legal a chance de ter grandes nomes do tênis mundial jogando em São Paulo, uma vez que as crianças poderão ver de perto todas essas estrelas. Isso é fundamental para desenvolver a prática do tênis no país”, comemorou o número um do Brasil.

Serviço
Gillette Federer Tour
Data: 6 a 8 de Dezembro
Local: Ginásio do Ibirapuera, São Paulo
Piso: Indoor Hard (quadra rápida coberta)

Programação:

6 de dezembro Roger Federer vs Thomaz Bellucci
Bob/Mike Bryan vs Bruno Soares/Marcelo Melo

7 de dezembro Maria Sharapova vs Caroline Wozniacki
Thomaz Bellucci vs Jo-Wilfried Tsonga

8 de Dezembro Serena Williams vs Victoria Azarenka
Roger Federer vs Jo-Wilfried Tsonga

Todos os jogos do Gillette Federer Tour serão disputados em melhor de três sets, com tiebreak.

Jogadores

Roger Federer (SUI) – Federer chega ao Brasil em grande fase. Aos 31 anos, recém-completados este mês (8 de agosto), o suíço que encanta o planeta com o seu tênis ainda segue batendo recordes. A conquista do título de Wimbledon o levou novamente à liderança do ranking mundial. Duas semanas depois, em meados de julho (16/07), conquistou nova marca, completando 287 semanas como número 1 do mundo, deixando para trás o lendário Pete Sampras.

Os números não param por aí. Ao todo são 76 títulos da ATP, incluindo 17 Grand Slams e 21 Masters 1000, além de uma medalha de ouro olímpica em Pequim, nas duplas, e uma de prata em Londres, jogando simples.

Thomaz Bellucci (BRA) – O tenista número 1 do Brasil vive grande fase neste segundo semestre. Foi campeão do Challenger de Braunschweig e do ATP de Gstaad e semifinalista no ATP de Stuttgart. Em três semanas deu um salto de quarenta posições no ranking mundial, voltando a figurar no top 40. Conquistou três títulos de ATP na carreira: Gstaad (2012 e 2009) e Santiago (2010).

Jo-Wilfried Tsonga (FRA) – Atual número 6 do mundo, o francês Tsonga ficou conhecido em 2008, quando chegou à final do Australian Open, superando Rafael Nadal (então número 2) nas semifinais e só parado por Novak Djokovic. Em oito anos de carreira, ele coleciona 8 títulos. Este ano conquistou o título de Doha, no início da temporada. Recentemente chegou às semifinais de Wimbledon e às quartas dos Jogos Olímpicos de Londres.

Victoria Azarenka (BLR) – A bielorrussa assumiu a liderança do ranking mundial no início deste ano, após conquistar seu primeiro título de Grand Slam, ao vencer a russa Maria Sharapova na final do Australian Open. Tem 12 títulos na carreira, entre eles a medalha de ouro em duplas mistas, ao lado de Max Mirnyi, e a de bronze em simples, ambas nos Jogos Olímpicos de Londres.

Maria Sharapova (RUS) – Ex-número 1 do mundo e considerada como uma das mulheres mais lindas do planeta, a russa, número 3 do ranking, contabiliza 27 títulos na carreira, sendo quatro títulos de Grand Slam (Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open). Este ano foi vice-campeã do Australian Open e medalha de prata em Londres.

Serena Williams (EUA) – Depois de ficar quase um ano fora das quadras, a ex-número 1 do mundo e atual número 4 voltou com tudo ao circuito neste segundo semestre. Recentemente conquistou seu quinto título na grama sagrada de Wimbledon, além da medalha de ouro em simples e duplas nas Olímpiadas de Londres. Com o feito, Serena entrou para o seleto grupo dos jogadores com o Golden Grand Slam – a conquista dos quatro Grand Slams e mais a medalha de ouro olímpica. Ao todo são 44 títulos.

Caroline Wozniacki (DEN) – Dona de 18 títulos no circuito e finalista em outros 11, inclusive no US Open em 2009, a dinamarquesa foi número 1 do mundo em duas temporadas (2010 e 2011). Wozniacki ocupa atualmente a 8ª posição do ranking mundial da WTA.

Bob e Mike Bryan (EUA) – Os gêmeos norte-americanos formam a parceria mais vitoriosa do planeta. Atualmente a segunda dupla do ranking mundial, os dois colecionam recordes: lideraram o ranking por quase oito anos, totalizando 288 semanas consecutivas até abril desta temporada. Posseum 80 títulos juntos, sendo 11 Grand Slams e três Barclays ATP World Finals. Este ano, com a conquista inédita do ouro olímpico em Londres, a dupla alcançou o Golden Grand Slam – os quatro Grand Slams e mais a medalha de ouro olímpica. Também foram medalha de bronze em Pequim.

Bruno Soares e Marcelo Melo (BRA) – Durante os dois anos (2011 e 2010) em que jogaram juntos no circuito mundial, os mineiros conquistaram três títulos – Brasil Open, Santiago e Nice. Embora estejam atuando com novos parceiros, a dupla ainda integra a equipe brasileira da Copa Davis e representou o Brasil nas Olimpíadas. Em Londres, entraram para a história ao disputarem a partida mais longa de todos os tempos em Jogos Olímpicos. Soares e Melo levaram 4h21min para virar e vencer o jogo contra a dupla tcheca Tomas Berdych/Radek Stepanek. Com a vitória, garantiram a classificação inédita do Brasil para as quartas, mas foram parados pelos franceses Jo-Wilfried Tsonga e Michael Llodra.

Assessoria Koch Tavares – DGW Comunicação – Daniela Giuntini

1 Comentário »

Deixe um comentário!

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter