Notícias
Entrevista
Editorial
Video
Seniors Brasil
Home » Notícias

Fabiano de Paula vai à semi em Copenhague, na Dinamarca

Enviado por - 1 de agosto de 2014 – 11:30Nenhum Comentário
Foto: Renato Chalu

Foto: Renato Chalu

Tenista da comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro, Fabiano de Paula (Estácio/Correios), que treina na academia Tennis Route, na capital carioca, derrubou o cabeça de chave 2 na manhã desta sexta-feira e alcançou a fase semifinal do torneio de Copenhague, na Dinamarca, evento com premiação de US$ 15 mil, jogado no saibro.

Fabiano, 404º do ranking, derrotou o britânico Edouard Corrie, 367º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 6/3 6/7 (10/8) 6/3: “O jogo estava difícil, ventava muito, tive muitas oportunidades para vencer mais facilmente, mas não aproveitei. O mais importante foi ficar firme de cabeça mesmo desperdiçando chances”, avaliou o carioca que enfrenta, por vaga na decisão, o vencedor do alemão Nico Matic e o dinamarquês Martin Pedersen: “Não conheço nenhum dos dois, vou observar o jogo deles para avaliar como atuam”, finalizou.

Fabiano vem embalado após, na semana anterior, furar o quali e disputar seu 1º ATP, em Gstaad, na Suíça, competição no saibro e de primeira linha do circuito mundial.

Fabrizio Gallas

Deixe um comentário!

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter