Notícias
Entrevista
Editorial
Video
Seniors Brasil
Home » Notícias, Video

Em duelo dramático, Federer supera Tiafoe na estreia do US Open

Enviado por - 30 de agosto de 2017 – 0:55Nenhum Comentário

Foto: Clive Brunskill/Getty Images

Nova Iorque/EUA – O suíço Roger Federer, 3º do mundo, teve muito trabalho em sua estreia nesta edição do US Open. Em sua estreia diante do norte-americano Frances Tiafoe, Federer que não perdeu um único set nos dois primeiros Grand Slam da temporada (Aberto da Austrália e Wimbledon), viu a sua invencibilidade quebrada logo no primeiro.

O suíço restabeleceu a ordem das coisas nos dois sets seguintes, mas no quarto, Tiafoe elevou o nível e de forma surpreendente levou a decisão para o quinto set. Federer chegou a sacar para fechar no nono game do set decisivo, mas com dois erros, recolocou o norte-americano no jogo, e a vitória ficou em cheque. Mas desta vez foi o norte-americano que cometeu dois erros capitais, e quando eram decorridos 2h37min, Federer marcou 3 sets a 2, parciais de 4/6, 6/2, 6/1, 1/6 e 6/4.

Na próxima fase, Federer vai enfrentar o vencedor do confronto entre o esloveno Blaz Kavcic e o russo Mikhail Youzhny que devidos as chuvas que castigaram Nova Iorque, só se enfrentam nesta quarta-feira.

Luiz Fernandes

Deixe um comentário!

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter