Notícias
Entrevista
Editorial
Video
Seniors Brasil
Home » Editorial

Família ajuda evolução psicológica de Kyrgios

Enviado por - 19 de agosto de 2017 – 17:53Nenhum Comentário

Foto: Reuters

Cincinnati/EUA – Que o australiano Nick Kyrgios é uma das promessas do tênis atual, ninguém duvida. Mas suas atitudes atrapalham qualquer campanha publicitária que ele possa participar.

Talento e rebeldia andam juntos com o australiano, tanto em  Wimbledon e agora nas duas últimas semanas (Montreal e Cincinnati), além de sua equipe, o tenista está sob os olhos atentos de sua mãe. Ontem, no duelo com o croata Ivo Karlovic, ele ao perder um break point, arremessou a raquete ao chão, imediatamente a câmera focou sua mãe que com um gesto, desaprovou o ato do filho. Já contra Rafael Nadal, quando ele fez uma jogada de efeito, o público ameaçou vaiar, mas sua mãe o aplaudiu.

Nos seus primeiros atos no circuito, Kyrgios chamou toda atenção negativa pra si, em um confronto com Wawrinka, ele falou muita besteira, criou um péssimo clima no vestiário. Na própria imprensa, ele não é visto com bons olhos, já que costuma dizer que não gosta de tênis, chegando inclusive a usar, antes e após as partidas um tênis apropriado para basquete.

Eu já disse uma vez, e volto a repetir, Kyrgios na verdade, ama o tênis, mas ainda não se deu conta disto. Torço por ele, espero que ele saia de Cincinnati com o título, quem sabe, ele não agarre mais esta oportunidade de se tornar no futuro um dos ídolos do público. Claro que para isto, terá que mudar um pouco sua conduta.

Luiz Fernandes

Deixe um comentário!

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter