Notícias
Entrevista
Editorial
Video
Seniors Brasil
Home » Notícias, Video

Shapovalov vence Nadal e avança as quartas em Montreal

Enviado por - 11 de agosto de 2017 – 0:10Nenhum Comentário

Foto: Minas Panagiotakis/Getty Images

Montreal/Canadá – O canadense Denis Shapovalov, 143º do ranking ATP, algoz de Dutra Silva e Del Potro nas primeiras rodadas, venceu na noite desta quinta-feira, o espanhol Rafael Nadal, nº 2 do mundo, e avançou as quartas de finais do ATP 1000 de Montreal.

Com apoio de sua torcida que lotou as dependências da quadra principal, Shapovalov que não se intimidou, jogou e igual para igual com o espanhol, e após 2h45min, marcou 2 sets a 1, de virada, parciais de 3/6, 6/4 e 7/6(4).

Nas quartas de finais, Shapovalov vai encarar o francês Adrian Mannarino, que mais cedo venceu o sul-coreano Hyeon Chung, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/3.

Shapovalov tornou-se o jogador mais jovem (18 anos) a alcançar as quartas de finais em um torneio ATP 1000. Com a campanha em Montreal, no próximo ranking a ser divulgado, ele entrará pela primeira vez entre os 100 melhores do mundo.

Já Nadal, que precisava de três vitórias em Montreal para voltar a liderança, agora vai depender dos resultados de Roger Federer em Montreal e na sequência de Cincinnati.

Luiz Fernandes

Deixe um comentário!

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter