Notícias
Entrevista
Editorial
Video
Seniors Brasil
Home » Notícias

Jovens amigas decidem neste sábado o título do US Open

Enviado por - 8 de setembro de 2017 – 22:001 Comentário

Foto: USTA/Darren Carroll

Nova Iorque/EUA – A decisão da chave feminina do US Open neste sábado, a partir das 17hs (Brasília) vai colocar frente a frente, duas jovens amigas com histórias parecidas.

As norte-americanas Madison Keys, 16ª do mundo,  e Sloane Stephens, 83ª, ambas ainda em um grande título na carreira lutam pela entrada no primeiro nível de conquistas.

Stephens tem 24 anos, já Keys é um pouco mais jovem (22), elas se enfrentaram uma única vez. Foi em 2015 em Miami, e a mais “velha” venceu.

Keys é a mais jovem norte-americana a chegar a uma decisão em um evento de Grand Slam, desde 2003, quando Serena, então com 21, foi finalista em Wimbledon.

Embora jovens, Stephens e Keys tem histórico de superação. Ano passado Keys terminou a temporada ocupando o 8º posto, mas logo nos preparativos para 2017, precisou passar por uma cirurgia no pulso e ficou fora do Aberto da Austrália. Logos após Roland Garros, com dores, ela novamente foi submetida a uma outra cirurgia para corrigir um problema que lhe causava muitas dores no local.

Já Stephens, teve uma séria lesão no pé esquerdo ano passado, e ficou fora do circuito por 11 meses. Ela só retornou em Wimbledon.

Após a decisão deste sábado, uma delas terá no currículo a maior conquista da carreira até o momento.

Luiz Fernandes

1 Comentário »

Deixe um comentário!

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter