Notícias
Entrevista
Editorial
Video
Seniors Brasil
Home » Notícias

BVA Open surpreende pela organização e boa comida, avaliam tenistas e supervisor da ATP

Enviado por - 30 de outubro de 2011 – 11:36Nenhum Comentário

Foto: João Pires

São José do Rio Preto – O BVA Open 2011, torneio da Série Challenger Tour da ATP, termina neste domingo (30), no Harmonia Tênis Clube, em Rio Preto. Realizado pela primeira vez na cidade, o evento reuniu nomes conhecidos do tênis mundial e, segundo o supervisor da ATP, Paulo Pereira, surpreendeu pela boa organização.

Pereira, ex-árbitro reconhecido internacionalmente, gostou do que viu em Rio Preto. “Duas coisas me surpreenderam aqui. Como a cidade abraçou o torneio, sempre com casa cheia, e a capacidade dos organizadores de atenderem da melhor maneira possível os atletas. Por ser o primeiro Challenger que organizam, está bem acima da média. Já começou bem”.

E  a organização não foi o único ponto elogiado. A comida servida durante os dias do evento encantou tenistas e treinadores. “Em mais de 10 anos de circuito profissional nunca fui tão bem tradado no quesito comida. A organização esta fazendo de tudo para que os tenistas se sintam em casa. Entre a gente, tenistas e técnicos, estamos todos satisfeitos. E essa satisfação se reflete na quadra. Todos estão jogando com prazer e alegria”, afirmou o técnico André Lopes, que treina o top-70, Rui Machado.

O diretor do torneio, Samir El Assal, comemorou o sucesso do BVA Open e já dá início nos preparativos para a próxima edição. “Sentimos que objetivo foi mais do que atingido. O termômetro são os patrocinadores e apoiadores que já demonstraram interesse em continuar com a gente numa próxima edição. Terminando este já começamos a pensar em 2012 para fazer um Challenger ainda melhor”.

O tenista rio-pretense Thiago Alves, que há mais de 11 anos está no circuito profissional da ATP, comemorou o sucesso do torneio e fez questão de parabenizar os organizadores. “Senti uma emoção diferente jogando esse Challenger aqui em Rio Preto. Na minha casa, minha terra e ainda mais pelo ano que tive e chegar nessa semifinal significa muito para mim. Agradeço o apoio do presidente Aimar, do diretor Samir, da Secretaria de Esportes e do prefeito Valdomiro Lopes pela confiança. Espero que os torneios fiquem a cada ano melhores”.

O BVA Open 2011 foi patrocinado pelo Banco BVA, com o co-patrocínio da Rodobens Automóveis, da Toyota, Di Vettro Vidro e Arte, Dubai, Novart e Maxiar. O evento contou com apoio do Harmonia Tênis Clube, Federação Paulista de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis, ITF, ATP, Ipê Park Hotel, Prefeitura de São José do Rio Preto e da Secretaria de Esportes e Lazer de Rio Preto.

Henrique Fernandes – assessor de comunicação

Deixe um comentário!

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter