Notícias
Entrevista
Editorial
Video
Seniors Brasil
Home » Notícias

Confirmado: Brasil Open 2012 será em São Paulo

Enviado por - 5 de outubro de 2011 – 17:3610 Comentários

Foto: Luciana Serra

Após 11 anos de sucesso na Bahia, principal torneio de tênis do país será realizado na capital paulista de 11 a 19 de fevereiro.

São Paulo (SP) – A maior cidade do Brasil e da América Latina vai começar 2012 sediando o maior torneio de tênis do país. Após 11 anos na Costa do Sauípe, Bahia, o Brasil Open será realizado em São Paulo, de 11 a 19 de fevereiro, no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães.

O anúncio foi feito, nesta quarta-feira, no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo, e contou com a participação do governador Geraldo Alckmin; do secretário de Esporte, Lazer e Juventude, José Benedito Pereira Fernandes; do secretário Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Bebeto Haddad; do presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Jorge Lacerda; do presidente da P&G do Brasil, Tarek Farahat; do presidente da Koch Tavares, Luis Felipe Tavares; da maior tenista de todos os tempos, Maria Esther Bueno; entre outras autoridades e personalidades.

A iniciativa inovadora da Koch Tavares, em parceria com o Governo do Estado e Prefeitura de São Paulo, marcará um novo ciclo do Brasil Open, que desde 2001 foi realizado com sucesso na Costa do Sauípe. Na Bahia passaram pelo Brasil Open alguns dos melhores tenistas de todos os tempos como Gustavo Kuerten, Rafael Nadal, Nikolay Davydenko, Carlos Moyá, Juan Carlos Ferrero, Nicolás Almagro, Thomaz Bellucci, entre outros.

“O Brasil Open é mais uma grande iniciativa da cidade de São Paulo, que é a terceira maior do mundo, e vem se somar a outros eventos internacionais de prestígio como a Fórmula 1, Fórmula Indy e as corridas de rua”, destacou o governador Geraldo Alckmin.

A Koch Tavares continuará organizando eventos na Costa do Sauípe, aproveitando toda hospitalidade e infraestrutura do resort. Já estão sendo formatados para 2012 outros dois eventos internacionais, um de Beach Soccer e outro de Tênis.

“O Sauípe teve um papel fundamental para o tênis brasileiro. A estrutura que criamos lá será aproveitada a partir de agora com outros eventos. Tivemos a presença de quatro tenistas que já foram número 1 do mundo no torneio e estamos negociando nomes para 2012”, afirmou Luis Felipe Tavares.

A cidade de São Paulo é vista pela Koch Tavares como grande potência do desenvolvimento do esporte no país. Na atual gestão, Governo e Prefeitura têm como uma de suas plataformas a realização de grandes eventos na capital paulista.

“Existe uma grande intenção do Governo do estado em aumentar os eventos esportivos de um modo geral e o tênis é um dos principais deles”, ressaltou o secretário Benedito Fernandes, que mostrou com números as diversas iniciativas da Secretaria para um calendário esportivo intenso no Estado. “O Brasil Open será um grande avanço para o tênis no Estado de São Paulo”, complementou Jorge Lacerda.

Este ano, a Koch Tavares é responsável por dois grandes eventos em São Paulo: o Mundialito de Clubes de Beach Soccer, que aconteceu em março passado, com enorme repercussão na Represa de Guarapiranga; e o ATP Challenger Tour Finals, torneio inédito da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), que irá trazer para o Ginásio do Ibirapuera, de 16 a 20 de novembro, os sete melhores tenistas da temporada da série Challenger e mais o tenista número 1 do Brasil, Thomaz Bellucci.

Maria Esther Bueno aproveitou a oportunidade para entregar uma raquete de tênis ao governador Alckmin e lembrou: “O Brasil Open hoje é conhecido no mundo inteiro. São Paulo é a capital do tênis no Brasil e isso fará com que o torneio cresça ainda mais”.

O Brasil Open 2012 será jogado no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, em quadra coberta e no saibro, principalmente pelo evento acontecer em fevereiro, época que chove muito em São Paulo. Além do Ginásio Ibirapuera, que abrigará a quadra central, também haverá jogos no Ginásio Mauro Pinheiro, que será a quadra 2 do torneio.

DGW Comunicação – Daniela Giuntini

10 Comentários »

Deixe um comentário!

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter