Notícias
Entrevista
Editorial
Video
Seniors Brasil
Home » Notícias

Fernando Romboli é campeão do Future de Lins

Enviado por - 22 de outubro de 2011 – 15:33Nenhum Comentário

Foto: Rubens Chiri

Tenista disputa o quali do challenger de Rio Preto (SP)

Fernando Romboli (EGA Solutions/Adidas), número 287 do mundo, teve uma grande atuação neste sábado para conquistar o título do future de Lins (SP), evento jogado no saibro e que distribui US$ 10 mil em prêmios.

Romboli, nascido no Rio de Janeiro, mas que vive no Guarujá (SP) e treina na Academia EGA, situada em São Paulo, superou o paulista de Ribeirão Preto André Miele, 447º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/1 6/2: “Joguei muito bem o primeiro set desde o começo mantive bem duas quebras de vantagem. No segundo foi uma quebra pra cada no início depois deslanchei”, disse o tenista que recupera aos poucos a confiança após um período com resultados abaixo do esperado: “Acabei conseguindo poucas vitórias, confiança baixou, mas estou recuperando aos poucos, fui campeão agora, fiz final na semana passada e semi na anterior. Ainda não está o ideal, posso jogar melhor, mas estou recuperando”, finalizou o tenista que este ano em janeiro fez final no challenger de Bucaramanga (Colômbia). O jovem de 22 anos ergue seu 5º future na carreira, primeiro na temporada.

Romboli não tem descanso e ainda hoje, às 17h, joga o qualifying do challenger de São José do Rio Preto (SP), cidade à cerca de 100km de Lins (SP). Ele seguiu de carro junto com Miele para a disputa do evento que distribui US$ 50 mil em prêmios e oferece hospedagem. Seu rival será o vencedor do jogo entre José Pereira Jr. e Nelio Matos.

Fabrizio Gallas

Deixe um comentário!

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter