Notícias
Entrevista
Editorial
Video
Seniors Brasil
Home » Notícias

São Paulo terá dois grandes torneios no primeiro trimestre de 2012

Enviado por - 4 de outubro de 2011 – 17:52Nenhum Comentário

Foto: Marco Maximo

São Paulo/SP – A promotora do Brasil Open divulga oficialmente amanhã no Palácio do Bandeirantes, sede oficial do Governo de São Paulo, em cerimonia que contará com as principais autoridades do estado a mudança do Brasil Open, da Costa do Sauípe para São Paulo.

A primeira edição foi em 2001. Na época o evento era disputado em piso rápido, pois acontecia logo após o US Open.

Há pelo menos seis anos esta mudança está sendo idealizada, a Costa do Sauípe é um lugar paradisíaco, mas com muitos problemas de logística. Com a mudança da data, o evento passou a concorrer com o carnaval.

Ontem, segunda-feira (03/10) a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur) confirmou que a próxima edição do evento não será no estado.

Outra mudança que está em curso é do piso que passaria de saibro para rápido, mas a edição de 2012 ainda será disputada na terra batida.

São Paulo já sedia desde 2001, o Aberto de São Paulo, torneio da série Challenger que em 2011 distribuiu premiação total de US$ 100 mil. O evento é disputado nas quadras publicas do Parque Villa Lobos, com entrada franca ao publico.

Brasil Open é o único evento nível ATP disputado em solo brasileiro. A edição de 2011 distribuiu premiação total de US$ 442,500 mil.

Há fortes indícios que o torneio será disputado no ginásio do Ibirapuera que no inicio deste ano passou por reformas estruturais. O grande teste do local será entre os dias 16 a 20 de novembro, quando sediará o ATP Challenger Tour Finals, evento inédito que reunirá os sete melhores tenistas da temporada da série Challenger da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e o tenista número 1 do Brasil, Thomaz Bellucci que foi convidado pela organização.

Luiz Fernandes

Deixe um comentário!

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter