Notícias
Entrevista
Editorial
Video
Seniors Brasil
Home » Notícias

Clezar recebe convite para jogar o ATP Challenger Tour Finals

Enviado por - 10 de outubro de 2014 – 15:26Nenhum Comentário
Foto: Marcello Zambrana/Inovafoto

Foto: Marcello Zambrana/Inovafoto

Brasil poderá ter, pela primeira vez, dois tenistas da casa no torneio, que reúne pelo quarto ano os sete melhores da temporada do ATP Challenger Tour e mais um tenista convidado

São Paulo – O gaúcho Guilherme Clezar recebeu, nesta sexta-feira, o wild card (convite) para jogar o ATP Challenger Tour Finals, a Final Mundial do Circuito Challenger de Tênis 2014, de 19 a 23 de novembro, no novo ginásio de Tênis do Esporte Clube Pinheiros, na capital paulista.

Em sua quarta edição, pela primeira vez, o ATP Challenger Tour Finals deverá ter dois brasileiros entre os oito participantes da competição. Isso porquê, além de Clezar, o paulista João Souza, o Feijão, ocupa a quarta posição do ranking da corrida que vai classificar no final do mês os sete melhores da temporada.

“É mais uma excelente oportunidade para mim, assim, como no ano passado. Estou muito contente em poder participar novamente desse evento em São Paulo. É sempre muito bom jogar em casa. É, sem dúvida, uma motivação extra. Agradeço aos organizadores pelo convite e espero retribuí-lo com bons resultados”, destacou Clezar, que no ano passado não avançou às semifinais do Finals.

Clezar treinou esta semana no Rio de Janeiro e embarcou nesta sexta-feira para a Argentina, onde disputa dois challengers, San Juan e Córdoba.

O ATP Challenger Tour Finals será jogado no saibro, distribuirá uma premiação de US$ 220 mil e pontos para o ranking mundial da ATP.

Com mais de 150 eventos pelo mundo o ATP Challenger Tour é o circuito que revela as grandes estrelas do ATP World Tour. Todos os melhores tenistas da atualidade, como Rafael Nadal, Novak Djokovic, Roger Federer, Andy Murray, Thomaz Bellucci, entre outros, jogaram torneios da série Challenger como forma de preparação para os maiores eventos do mundo.

Daniela Giuntini – DGW Comunicação

Deixe um comentário!

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter