Notícias
Entrevista
Editorial
Video
Seniors Brasil
Home » Notícias

Jogo inédito entre Orlandinho e Clezar e atração na Gedore Interclubes

Enviado por - 27 de novembro de 2015 – 12:30Nenhum Comentário
Foto: Quadra Eventos/Divulgação

Foto: Quadra Eventos/Divulgação

Partida-exibição será realizada no São Leopoldo Tênis Clubes do no dia 06/12 pela manhã

São Leopoldo/RS – Um confronto inédito, entre as duas principais revelações do tênis brasileiro dos últimos anos, está agendado para o dia 6 de dezembro, a partir das 11h, em São Leopoldo. Os gaúchos Orlandinho Luz e Guilherme Clezar estarão presentes como convidados especiais durante a Gedore Interclubes Infanto-Juvenil de Tênis, apresentado por Gedore e Secretaria Estadual do Esporte e do Lazer do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte – Pro-Esporte/RS. O evento está marcado para o período entre 2 e 6 de dezembro, com ingresso gratuito.

Orlandinho e Clezar farão uma partida-exibição inédita e demonstrarão, na quadra central do São Leopoldo Tênis Clube, porque são considerados jogadores com muito talento e que geram grandes expectativas para os próximos anos no circuito mundial. Além de se enfrentarem neste jogo de simples, os dois também participarão de um set pro (até 9 games) tendo a parceria dos técnicos e ex-tenistas Lucas Engel e Carlos “Litos” Zwetsch.

O gaúcho Orlando Moraes da Luz, natural de Carazinho, começou a jogar tênis quando tinha apenas 3 anos, pois estava sempre ao lado de seu pai nas quadras, o técnico Orlando Luz. Ele treina na academia ADK, em Santa Catarina, e tem Gustavo Kuerten como seu ídolo. O jovem gaúcho ganhou projeção internacional ao vencer a chave de duplas do torneio juvenil de Wimbledon no ano passado, ao lado de Marcelo Zormann. Também chegou às semifinais de simples e de duplas do torneio juvenil de Roland Garros. Também conquistou a 1ª medalha olímpica brasileira no tênis, durante os jogos de Nanquim, na China. Ele foi campeão em duplas e medalha de prata em simples. Em maio de 2015, aos 17 anos, esteve na liderança do ranking mundial júnior e é considerado uma das promessas do tênis brasileiro.

Guilherme Clezar, 22 anos, nascido em Porto Alegre, começou a jogar tênis aos 4 anos. Conquistou seu primeiro título juvenil, em 2004, na Copa Gerdau. ganhou destaque em 2009 ao chegar às quartas de final de Roland Garros na chave juvenil, ficando com o vice de duplas no mesmo torneio. Em 2010 chegou as quartas de final na chave juvenil do Australian Open. A partir de então conquistou vários torneios futures e conquistou em 2012 seu primeiro Challenger, em Rio Quente. Clezar fez sua melhor temporada em 2013, quando passou a jogar os challengers e qualifying de torneios maiores. Foi semifinalista nos challengers de Bogotá, Porto Alegre, São Paulo e Santos e campeão do Challenger de Campinas. Atingiu seu melhor ranking da carreira em novembro (156) e fechou o ano na 158ª colocação. No ano passado, chegou à final do challenger tour finals, em São Paulo, após receber convite da organização. Atualmente, treina com o argentino Pablo Fuentes, que já trabalhou com grandes nomes como Juan Martín del Potro e Juan Ignácio Chela.

As inscrições da Gedore Interclubes Infanto-Juvenil de Tênis seguem abertas até o dia 30 de novembro pelo e-mail do Departamento Técnico da Federação Gaúcha de Tênis (FGT): tecnico@fgtenis.com.br , já que as equipes serão formadas conforme convocação dos próprios clubes e academias. Poderão ser inscritas no máximo duas equipes por categoria.

De Zotti – Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário!

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter