Notícias
Entrevista
Editorial
Video
Seniors Brasil
Home » Notícias, Video

Nadal anuncia desistência do ATP Finals

Enviado por - 13 de novembro de 2017 – 22:43Nenhum Comentário

Foto: Reuters

Londres/Inglaterra – O espanhol Rafael Nadal, líder do ranking mundial, que mais cedo foi derrotado pelo belga David Goffin na estreia do ATP Finals, anunciou agora pouco sua desistência da competição, devido a um problema crônico no joelho direito.

No duelo com Goffin durante o segundo set, o espanhol foi flagrado após uma longa troca de bolas, colocando a mão sobre o joelho.

“Eu tinha um compromisso com o torneio, com a cidade e comigo mesmo e tentei muito jogar. Fiz tudo que eu poderia para estar apto a competir”, disse Nadal que sofre de problema crônico no joelho direito. “Mas não me sinto em condições de competir. Me esforcei ao máximo durante o jogo (com Goffin) mas sabia que provavelmente estaria fazendo meu último jogo da temporada”.

Esta foi a 13ª participação do espanhol no ATP Final, competição que ele ainda não conquistou. “Não foi uma decisão fácil de tomar. Mas é uma questão de dor. Não posso me sustentar para gerar força nos golpes. Foi um certo milagre eu ter consigo fazer uma partida tão equilibrada”.

O lugar de Nadal no grupo Pete Sampras, será ocupado pelo também espanhol Pablo Carreño Busta, que acabou sendo ultrapassado em Paris, pelo norte-americano Jack Sock que está no grupo Boris Becker.

Pelo regulamento, ele assume os resultados do tenista que vai substituir. Na próxima quarta-feira, Carreño Busta vai enfrentar o austríaco Dominic Thiem, que na estreia foi derrotado pelo búlgaro Grigor Dimitrov.

Luiz Fernandes

Deixe um comentário!

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter