Notícias
Entrevista
Editorial
Video
Seniors Brasil
Home » Últimas Notícias

Pouille arrasa Darcis e França conquista a 10ª Copa Davis

Enviado por - 26 de novembro de 2017 – 15:35Nenhum Comentário

Foto: Corinne Dubreuil

Lille/França – O jovem francês Lucas Pouille, 23 anos, entrou em quadra neste domingo, com a obrigação de vencer o belga Steve Darcis no quinto e decisivo jogo do confronto entre seus países pela da final da Copa Davis.

Com muita determinação, Pouille que pela primeira vez participou de um jogo decisivo na competição, foi preciso, arrasou o rival, e em partida que teve 1h34min de duração, marcou 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/1 e 6/0.

A torcida que lotou as dependências do Estadio do Lilli, fez uma grande festa para comemorar a 10ª conquista da Copa Davis, empatando em número de títulos com a Grã-Bretanha.

Já os belgas chegaram pela terceira vez a decisão, e ficaram mais uma vez com o vice-campeonato.

“Estou muito orgulhoso de meu time, queríamos muito este troféu e finalmente conseguimos depois de 16 anos. É uma situação emocionante para mim, pois jogava não apenas para todo esse público, mas diante de minha família e meus amigos. Sinto que estou em um outro mundo agora”, comemorou Pouille que é natural de Grande-Synthe, cidade que fica a apenas 75 km de Lille.

“Eu fiquei um pouco relutante, mas no final consegui me controlar. Coloquei a cabeça no lugar e entrei em quadra determinado a conquistar este título para o nosso time”, continuou o francês.

Já o capitão francês Yannick Noah fez questão de destacar o feito de Pouille, que marcou o ponto decisivo para o 10º título na Davis. “Que grande final! Ver Lucas jogar em sua cidade natal e vencer o último jogo da Copa Davis, jogando daquela maneira, é uma coisa linda”, finalizou Noah.

Luiz Fernandes

Deixe um comentário!

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter