Notícias
Entrevista
Editorial
Video
Seniors Brasil
Home » Notícias

Wild recebe 1º. convite para o Rio Tennis Classic

Enviado por - 13 de novembro de 2017 – 15:41Nenhum Comentário

Foto: Divulgação

Jovem promessa do tênis brasileiro, paranaense de 17 anos vai disputar pela primeira vez a chave principal de um torneio Challenger. Rio Tennis Classic acontece de 20 a 26 deste mês, no Rio de Janeiro Country Club

Rio de Janeiro – Campeão de simples e duplas do Future de Antalya, na Turquia, no domingo, seus primeiros títulos profissionais da carreira, o paranaense Thiago Wild recebeu mais uma boa notícia nesta segunda-feira. A jovem promessa do tênis brasileiro ganhou o primeiro wild card (convite) para a chave principal do Torneio Internacional Challenger de Tênis – Ano 2 – Rio Tennis Classic, que será disputado de 20 a 26 deste mês, no Rio de Janeiro Country Club, em Ipanema.

Aos 17 anos, Wild, que faz parte da equipe Tennis Route do Rio de Janeiro, dá nessa temporada os primeiros passos rumo à profissionalização. E nessa fase de transição tem obtidos bons resultados. No juvenil fez quartas de final em Roland Garros e foi campeão em Santa Croce (Itália). Este ano conquistou seu primeiro ponto na ATP. Antes do título deste domingo, ele havia sido finalista, há duas semanas, em outro future na Turquia.

Wild disputa pela primeira vez a chave principal de um Challenger, com premiação de US$ 50 mil + hospedagem. “É mais uma semana que vou jogar, como estou no início de minha carreira profissional, jogar um Challenger que dá alta pontuação é bem importante para o ranking que tenho, qualquer ponto a mais faz diferença, é muito bom ver que as pessoas acreditam em mim, no meu potencial, com esse convite, com mensagens nas redes sociais e isso me motiva cada vez mais a trabalhar tudo. Estou muito feliz”, afirmou ele, que no ranking divulgado nesta segunda-feira aparece na 809ª. posição, mas ainda não foram computados os pontos obtidos com o título na Turquia.

Wild se junta a Thomaz Bellucci, Thiago Monteiro, Guilherme Clezar, João Souza e João Pedro Sorgi, todos inscritos na chave principal do torneio. Além dos brasileiros, tenistas da Argentina, El Salvador, Hungria, Portugal, Colômbia, Chile, Áustria. Espanha, Eslovênia e Rússia vão brigar pelo título.

Daniela Giuntini

Deixe um comentário!

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter