Notícias
Entrevista
Editorial
Video
Seniors Brasil
Home » Notícias

Dutra Silva encara Demoliner na estreia do Aberto SP

Enviado por - 31 de dezembro de 2011 – 20:14Nenhum Comentário

ATP Challenger

Quinze brasileiros disputam a chave principal no Parque Villa-Lobos

Foi divulgada na noite deste sábado a chave principal do Aberto de São Paulo, evento da série Challenger disputado em piso rápido e que distribui US$ 35 mil em prêmios + hospedagem. O evento que é realizado no Parque Villa-Lobos, contará com a presença de 15 brasileiros na luta para manter o troféu no país.

Destaque para Rogério Dutra Silva, 124º colocado, que é o segundo favorito ao título. O paulista número 4 do Brasil medirá forças contra o gaúcho Marcelo Demoliner, 387º. Este será o quarto encontro entre os dois. Rogerinho venceu os três até aqui. O principal cabeça de chave será o argentino Horacio Zeballos, 109º colocado, que estreia diante de um qualifier.

Outro duelo brasileiro chama atenção desta primeira rodada. Júlio Silva, quinto do Brasil e 153º do ranking, mede forças contra o campeão de 2008, Thiago Alves. Os dois tem história no circuito. São 12 partidas com sete triunfos de Alves, ex-top 88 da ATP, mas que passou por um 2011 lutando com uma contusão nas costas.

Caio Zampieri é outro brasileiro favorito. Sexto cabeça-de-chave ele encara o eslovaco Josef Kovalik e pode enfrentar o convidado Henrique Cunha nas oitavas – Cunha terá um qualifier na estreia. A promessa nacional Thiago Monteiro, de 17 anos e que ganhou um convite da organização, enfrentará o experiente gaúcho André Ghem, de 29 anos.

O gaúcho Guilherme Clezar, 19 anos, atual número 287 do mundo encara o semifinalista do ano passado, o argentino Federico Delbonis, quarto favorito que ocupa o 166º no ranking da ATP.

Ricardo Hocevar pega o austríaco Michael Linzer; Fernando Romboli encara o colombiano Eduardo Struvay; Tiago Lopes vai medir forças com o argentino Agustin Velloti; Leonardo Kirche enfrenta Daniel Dutra Silva e o carioca da comunidade da Rocinha, Fabiano de Paula vai duelar com o croata Kristijan Mesaros.

A chave principal começa na próxima segunda-feira a partir das 10h00min com entrada franca ao publico.

Deixe um comentário!

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter