|
10/11/2008 - 15h25min
NADAL NÃO JOGA A DECISÃO DA COPA DAVIS
Barcelona (Espanha) – O espanhol Rafael Nadal anunciou nesta segunda-feira que não disputará a decisão da Copa Davis.
O numero 1 do mundo está com uma contusão no joelho direito sofrida durante o TMS de Paris. Ele desistiu de disputar a Masters Cup para cuidar da lesão, mas até o momento, apesar do tratamento ele ainda não tem condições de jogo e não enfrentará os argentinos no confronto que está marcado para acontecer entre os dias 21 a 23 de novembro na cidade de Mar Del Plala.
"Depois de um longo ano muito positivo, é muito difícil ficar fora dos dois grandes objetivos da temporada: a Masters de Xangai e a final da Davis", declarou Nadal em concorrida entrevista coletiva. "São momentos difíceis, mas fiz tudo que foi possível para tentar chegar a esta final".
“Disputar a final da Davis era um sonho pra mim. Estou acostumado a jogar com dor, mas esta dor é diferente, é nova, e eu não consigo controlar", finalizou Nadal que durante a coletiva foi acompanhado pelo Dr. Angel Rui Cotorro, médico da Real Federação Espanhola de Tênis.
Nesta terça-feira o capitão da equipe espanhola Emílio Sanchez vai anunciar a equipe de seu país para o confronto decisivo.
O time argentino já foi definido, mas pode ter uma baixa,já que Juan Martin Del Potro que está disputando a Masters Cup em Xangai vem sofrendo com uma contusão no pé. Além de Del Potro foram convocados, David Nalbandián, Agustín Calleri e Jose Acasuso.
Luiz Fernandes |